TPS/i
A TPS/i Robotics também definiu novos parâmetros. O setup do programa, a velocidade de soldagem e a manutenção possibilitam a maior competitividade e rentabilidade nas produções modernas em série.
Com o processo LSC, a Fronius desenvolveu um arco voltaico curto modificado com estabilidade do arco voltaico extremamente alta. Com ele, o usuário obtém costuras de soldagem de alta qualidade com uma formação muito baixa de respingos e maior peso do material projetado por unidade de tempo. Isso porque o princípio LSC se baseia no fato de que o curto-circuito é dissolvido a um nível baixo de corrente. Isso causa uma nova ignição suave e um processo de soldagem estável, o que representa uma grande diferença em relação ao arco voltaico curto padrão. Por meio do desenvolvimento da plataforma de fonte de solda TPS/i foi possível melhorar de maneira significativa o controle sobre o arco voltaico curto. A TPS/i registra estados de processo muito rapidamente no caso de curto-circuito e reage a eles. Em combinação com os novos estabilizadores, o usuário obtém resultados excepcionais.
Em caso de alteração da distância da tocha, uma regulagem adicional do arame mantém constantes a corrente e a penetração de solda para o componente. O arco voltaico ganha muito em estabilidade e a penetração de solda é muito mais constante. Em aparelhos MIG/MAG comuns, sem estabilizador de penetração de solda, a corrente de soldagem cai no caso de uma alteração da distância, diminuindo também a energia de soldagem. O resultado: se a penetração de solda for baixa demais, podem ocorrer erros na união. Se a penetração de solda for alta demais, a costura pode falhar em chapas finas, porque a corrente de soldagem aumenta.