Sistemas PushPull
A alimentação constante (PUSH e PULL) do arame de soldagem também promove a uniformidade do arame de soldagem e, consequentemente, um resultado de soldagem melhorado.
A Fronius desenvolveu um bico de gás de formato cônico extremamente estreito juntamente à AUDI AG para o processo de brasagem CMT Braze+ (CMT = Cold Metal Transfer). Por meio deste bico, o gás de proteção sai com alta velocidade e resulta em uma constrição do arco voltaico. Dessa maneira, o processo de brasagem é realizado mais rapidamente em comparação ao procedimento padrão de arco voltaico. Na brasagem, o consumo de gás é reduzido em até 60%, para três a cinco litros por minuto. A alta velocidade da corrente e o design otimizado da tocha garantem ainda uma alta capacidade de refrigeração. Isso garante uma vida útil longa. Assim, os custos de investimentos e também de peças de desgaste ficam muito mais baixos. O método de soldagem atinge uma alta reprodutibilidade. É por isso que o CMT Braze é ainda mais interessante para aplicações onde até então apenas a brasagem a laser era utilizada.
A AUDI AG aposta no método de brasagem CMT Braze+ da Fronius para a construção de carrocerias. Na brasagem apoiada por robôs, a fabricante de veículos obtém resultados excelentes. A costura de brasagem é especialmente plana e limpa. Assim, o método de soldagem CMT modificado é especialmente adequado para aplicações onde a aparência da costura é importante. A Audi conseguiu aumentar visivelmente a velocidade de brasagem na produção em série do Audi A7, com a mudança da brasagem de plasma para o CMT Braze+.
Você já possui um sistema de soldagem CMT da Fronius em operação? Aproveite a nossa consultoria e se beneficie das vantagens do CMT Braze+. Para poder usar o novo processo, é necessário apenas o corpo da tocha de solda e uma curva característica adaptada.
A alimentação constante (PUSH e PULL) do arame de soldagem também promove a uniformidade do arame de soldagem e, consequentemente, um resultado de soldagem melhorado.